AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP media negociação para garantir direitos aos 180 demitidos da Gocil

10/02/2021

O SIEMACO São Paulo mediou na manhã desta quarta-feira (10), no auditório de sua sede, no bairro Santa Cecília, uma assembleia com cerca de 60 funcionárias e um representante da Gocil Segurança, por conta da dispensa de 180 trabalhadoras que prestam serviço em creches da Prefeitura de São Paulo. Segundo a empresa, o motivo das demissões foi a "perda do contrato". A intenção do sindicato é garantir aos trabalhadores o pagamento de todos os direitos nas indenizações. Para evitar aglomeração por conta da pandemia, o número de pessoas foi limitado a um terço do total de funcionárias demitidas. Dois outros grupos de 60 pessoas participaram de assembleias no sindicato, respectivamente na quinta (11) e sexta-feira (12).

“As homologações serão feitas no próprio sindicato e todos os demitidos terão acesso ao FGTS e seguro-desemprego assim que assinam o aviso prévio”, explicou Ana Clara Camargo, do setor de Homologação do SIEMACO-SP. O aviso prévio se encerrou no dia 17 de fevereiro, porém o último dia de trabalho considerado será o dia 24 de fevereiro.

“A título de multa, por conta da estabilidade do contrato, há o direito do trabalhador receber pelo menos um salário a mais na indenização”, complementou Vlademir Baptista, do departamento de Recursos Humanos do SIEMACO-SP.

“A Gocil vai honrar com todos os deveres. No entanto, as pessoas que não aceitarem a proposta terão que recorrer à Justiça para reclamar os seus direitos trabalhistas”, enfatizou o representante da empresa, Marcelo Marques, analista de RH.

“Aqui vocês não vão perder nada. Tudo o que for pago estará escrito, documentado e será ressalvado para vocês o livre acesso à Justiça para cobrar qualquer irregularidade. Estamos aqui para garantir o pagamento correto das indenizações, inclusive a multa de 40% do FGTS”, deixou claro Francisco Júnior, do Departamento Jurídico do sindicato.

    

  

  

  

  

  

 

Fotos: Alexandre de Paulo/ADPhoto/SIEMACO-SP
Categorizado em: Ações Sindicais,