AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP ajuda a reverte demissão de 50 funcionários da DEMAX

19/03/2021

Funcionários alocados na subprefeitura de São Miguel, na capital paulista, onde trabalhadores das Áreas Verdes desempenham suas funções por intermédio da empresa DEMAX, ficaram muito apreensivos no fim do mês de fevereiro, com a informação de que aproximadamente 50 pessoas iriam receber aviso prévio para serem demitidas. Graças ao acompanhamento do SIEMACO São Paulo, a situação foi contornada e os avisos prévios cancelados.

Assessores do sindicato souberam pelos próprios trabalhadores que haveria demissões e que inclusive alguns já haviam sido notificados no setor. “Buscamos entender o porquê. Daí constatamos que a era a Prefeitura (contratante) que estava sem previsão de recursos e por isso colocou em xeque o contrato”, disse um dos assessores do SIEMACO-SP. Em contato com a empresa, o sindicato recebeu a informação de que se fosse aprovado o financiamento do contrato, as demissões seriam revertidas.

“Os trabalhadores confiaram no sindicato, que intermediou, gerando pressão, e com isso obtivemos um resultado positivo. Todas as 50 demissões foram revertidas”, disse a diretora Silvana Souza.

A empresa determinou, pelo fato de receber a informação de que os recursos provindos da Prefeitura não seriam interrompidos, o cancelamento de todos os avisos prévios. Os assessores do SIEMACO-SP, Leandro e André Oliveira, acompanharam todo o desenrolar do processo junto aos trabalhadores.  

  

Categorizado em: Ações Sindicais,