AÇÕES SINDICAIS

Vestiários da limpeza do Hospital do Servidor Público Estadual são reformados

23/06/2021

Na última semana, os funcionários da empresa Guima, que prestam serviços de limpeza no Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Clementino, obtiveram uma importante conquista, que há mais de um ano já era reivindicada pela subsede do SIEMACO São Paulo: a reforma dos vestiários feminino e masculino.

Os cerca de 450 funcionários da empresa estavam bastante insatisfeitos com problemas de alagamentos nos vestiários. Outro problema eram os armários, porque muitos estavam velhos e amassados. “A luta pela reforma já era antiga e neste período de pandemia tivemos diversas conversas com a gestão do hospital e da empresa”, explicou a diretora da subsede do SIEMACO-SP, Daniela Sousa.

A partir dessas conversas a reforma foi acontecendo e na última quinta-feira (17), o hospital entregou a obra pronta, para alegria e satisfação de todos.

 

Antes da reforma

    

 

Durante a obra

  

 

Reforma concluída

   

As reuniões com as reivindicações dos funcionários foram feitas com a presença da diretoria da Daniela Sousa e do assessor João Carlos, que também acompanhou a fiscalização com o apoio do assessor Flávio Silva.

 “A nossa convenção coletiva de trabalho prevê que o trabalhador tenha um refeitório e vestiários adequados para uso. Quando surgiram os problemas nós começamos as tratativas com a empresa e depois com a gestão do hospital. Após a cobrança e um longo processo, com muita conversa e convencimento, obtivemos essa vitória para a categoria”, conclui Daniela.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,