AÇÕES SINDICAIS

Sintral e SIEMACO’s do Paraná visitam SIEMACO-SP e subsede Santo Amaro

16/07/2021



Uma delegação formada por membros do Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana do Município de Salvador - BA (Sintral) e os SIEMACO’s do Paraná (Maringá, Cascavel, Curitiba) visitaram na manhã desta quinta-feira (15) a sede do SIEMACO São Paulo e a subsede Santo Amaro, além das clínicas (médica e odontológica) que atendem os associados do sindicato.

As atividades começaram bem cedo, às 5h30 – com visitas à Ecourbis garagem Sul, à sede da UGT e ao INSS na Santa Ifigênia. Na subsede em Santo Amaro a delegação foi recepcionada pelo presidente do SIEMACO-SP, André dos Santos, e pelo presidente da CONASCON, Moacyr Pereira, que também é tesoureiro do sindicato. Os diretores Daniela Sousa, Elmo Nicácio (Lagoa) e Andrea Ferreira também recepcionaram a comitiva, junto com o diretor responsável pelas clínicas, Marco Antonio Bianchini. 

Depois de breve café da manhã, os visitantes foram conhecer as dependências da subsede e acompanharam o trabalho desenvolvido pelo sindicato na Zona Sul da cidade de São Paulo. Em seguida, todos caminharam até o Centro Odontológico Referência (COR) e à clínica médica, que ficam num raio de 100 metros da subsede. Os visitantes ficaram admirados com a estrutura e o atendimento oferecido aos associados do SIEMACO-SP.

Para o presidente André dos Santos, é uma satisfação imensa compartilhar as lutas e conquistas vivenciadas em São Paulo com os demais sindicatos do Brasil. “Ficamos muito felizes com essa interação e troca de experiências com nossos visitantes, pois em linhas gerais as pautas sindicais são muito semelhantes: melhorar as condições de trabalho e oferecer mais qualidade de vida à categoria”, disse. 

Moacyr Pereira também enalteceu a união entre os sindicatos. “O objetivo da CONASCON é apoiar os sindicatos e federações filiadas, buscando levar aos trabalhadores a importância de lutar, incessantemente, por uma vida mais digna às famílias, construindo uma sociedade mais justa. Com esses intercâmbios compartilhamos as boas práticas, que ajudam a melhorar o sindicalismo e a representação dos trabalhadores e trabalhadoras".  

Compõem a delegação Maurício Borges Leal Roxo, Antônio Marcos de Farias Pereira Junior e Juliana Macedo e Silva, da Sintral – BA; Rogério Marcos Coutinho – SIEMACO Maringá; Daiane Cristina de Oliveira Paes – SIEMACO Cascavel; Elisângela Gonçalves de Aguiar Alves – SIEMACO Curitiba e FEACONSPAR – Paraná. 

A delegação, que chegou à cidade na segunda-feira (12), também visitou a Praça Marechal Deodoro, onde há esculturas em bronze em homenagem aos profissionais do Asseio, Conservação e Limpeza Urbana; a garagem da Loga Jaguaré; o setor de limpeza do Shopping Center Norte; o setor do Hospital Geral do Mandaqui; a sede do SIEAMCO-SP; o Centro de Tradições Nordestinas e o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (em Perus). O Céu Azul da Cor do Mar; a Estação Itaquera do Metrô/CPTM; o Instituto AGF (no Ipiranga) e a Creche do SIEMACO (no Tatuapé).

  

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,