AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP lança projeto que visa dar oportunidades ao público LGBTQIA+

04/08/2021

Oportunidades para todas as pessoas, independentemente de gênero, orientação sexual e classe social. Pensando nessa ideia, o SIEMACO São Paulo desenvolveu um projeto de recolocação profissional para o público LGBTQIA+, buscando vagas de emprego e qualificação para esse público específico, numa ação que conta com a parceria entre os departamentos de Diversidade Social e da Central de Cursos do sindicato.

Em visita ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a diretora responsável pelo departamento da Diversidade Social do SIEMACO-SP, Andrea Ferreira, apresentou o projeto para Cleonice Caetano de Souza, diretora de Saúde e Segurança do Trabalho da UGT e do Sindicato dos Comerciários, que gostou da proposta e de imediato colocou a estrutura ugentista à disposição do SIEMACO-SP.

A ação conta com o apoio da UGT, que tem como foco a socialização e multiplicação do projeto, para que o mesmo seja desenvolvido a nível nacional, por meio dos mais de mil sindicatos filiados à central. “A ideia é que possamos, dentro de cada sindicato, abrir espaço para a contratação de mulheres e homens trans, mostrando para todos os empresários a importância de dar oportunidade e dignidade para este público, que dificilmente tem acesso a um trabalho com carteira assinada”, disse Andrea. “Acredito que juntos poderemos fazer a diferença”, concluiu.

 

*Com informações da UGT e do Sindicato dos Comerciários; Foto: Arquivo Pessoal