AÇÕES SINDICAIS

Assessores do SIEMACO-SP revertem cartas de oposição em novas filiações

24/08/2021

Conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado com o Ministério do Trabalho, os trabalhadores que prestam serviços nas Áreas Verdes tinham prazo até o dia 23 de agosto para entregarem as suas cartas de oposição.   

Com a vinda dos trabalhadores ao sindicato, a diretora responsável e os assessores do SIEMACO São Paulo tiveram a oportunidade de apresentar a entidade e explicar as vantagens e benefícios dos associados, além de ressaltar a importância do fortalecimento da categoria ao filiar-se. Após verem o trabalho sério e a importância sindical, os trabalhadores transformaram as cartas que seriam entregues em novas filiações ao SIEMACO-SP.

“O trabalhador só procura o sindicato com a intenção de entregar a carta de oposição quando não tem conhecimento das lutas e conquistas da categoria por reajuste de salário anual, vale refeição, vale alimentação, PPR, atendimento clínico, odontológico, jurídico, previdenciário, homologação, cursos de qualificação e capacitação, ensino continuado, central de vagas, colônia de férias, entre outros benefícios”, disse a diretora Silvana Souza. Ela ressalta a importância do trabalho externo (visita aos setores) e parabeniza os assessores "pelo brilhante trabalho que realizam todos os dias". Silvana afirma que entende a importância das empresas e reconhece que o relacionamento equilibrado entre as partes é fundamental. "Mas as empresas também precisam reconhecer que o trabalho do sindicato na base é fundamental, não só para o trabalhador, mas também para as empresas, porque as possíveis irregularidades (descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT) que o sindicato aponta tem por objetivo melhorar as condições dos trabalhadores, o que acaba evitando também um passivo trabalhista", finaliza a diretora Silvana Souza.

  

    

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Geral,