AÇÕES SINDICAIS

Central de Cursos visita alojamentos e inscreve alunos na Educação Continuada

25/08/2021

A Central de Cursos do SIEMACO São Paulo iniciou nessa última semana de agosto uma ação conjunta para buscar e inscrever trabalhadores da empresa Sustentare Ambiental no curso de Educação Continuada, oferecido pelo sindicato. O primeiro alojamento visitado foi o Barão de Piracicaba, nos Campos Elíseos, região central da capital, nesta segunda-feira (23).

"É muito gratificante poder proporcionar a continuidade dos estudos para a nossa categoria. É uma maneira de ampliar o horizonte para eles e a parceria com a Sustentare é fundamental", disse o diretor do SIEMACO-SP, Fábio Cruz.  

A Educação Continuada é um programa gratuito para adultos que pretendem voltar a estudar e é escalonado em Alfabetização, Supletivo, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (1° ao 3° ano).

 “Antes da pandemia nós já tínhamos uma sala de aula na Sustentare, porém com a pandemia as aulas foram suspensas e os alunos passaram a estudar remotamente (on-line)”, explica Débora Souza, da Central de Cursos. “A sala de aula da Sustentare, que antes funcionava no alojamento Barão de Piracicaba, agora será no alojamento Riachuelo, um novo local, com uma nova sala”, complementa Débora.

Agora, com o retorno das atividades presenciais no SIEMACO-SP, as aulas estão sendo retomadas aos poucos, porém seguindo todos os protocolos de saúde para evitar a disseminação da covid-19.

 “Vamos fazer esse trabalho em todos os alojamentos da Sustentare”, disse o coordenador Valdir Laino, da equipe do diretor Fábio Cruz, que atua com os assessores do sindicato na base.

O processo é bastante simples. O sindicato faz uma reunião com os trabalhadores para explicar o curso de Educação Continuada. A equipe do SIEMACO-SP tira dúvidas e já faz a matrícula dos interessados nas próximas turmas.

Os próximos locais visitados são:

Alojamento Rangel Pestana (24/08); Masp (25/08); Dr. Lund (25/08); Riachuelo (26/08) e Parque Dom Pedro (27/08).      

As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, em dois horários:

Manhã, das 11h às 13h e à tarde, das 15h às 17h.