AÇÕES SINDICAIS

Diretora do SIEMACO-SP acompanha aprovação de PL que combate LGBTIFOBIA na cidade de Poá

08/09/2021

A diretora do SIEMACO São Paulo, Maria Aparecida, que também atua no movimento "Mães pela Diversidade", acompanhou no dia 31 de agosto, na Câmara Municipal de Poá, a aprovação (em primeira votação) do Projeto de Lei (PL) nº 057/2021, que institui o “Dia de Combate à LGBTIFOBIA no Município da Estância Hidromineral Poá”.

O PL, de autoria dos vereadores Jilmara Quirino dos Santos e Roberto de Melo Vieira, obteve oito votos favoráveis. Quatro vereadores votaram contrários; houve uma abstenção e três ausências.

O resultado foi bastante comemorado pelos representantes de entidades presentes no plenário da Casa de Leis. Agora o PL segue para segunda votação, que será realizada, excepcionalmente, na sessão desta quinta-feira (9), às 10h.

"Já estou nessa luta há muito tempo, batalhando pelos direitos das minhas filhas e por todos os filhos LGBTQIA+. Os vereadores Jilmara kirino e Beto Melo são os responsáveis por conseguirmos essa vitória, portanto sou eternamente grata a eles. O que para muitos é apenas uma data, para nós é o reconhecimento da desigualdade em que vivemos. Reafirmamos que sim, nossos filhos têm direito a uma vida plena e feliz, com todos os seus direitos preservados. O SIEMACO-SP apoia a nossa causa e a nossa luta, o que muito me fortalece, oferecendo toda a infraestrutura para as causas sociais que defendo", disse Maria Aparecida.

  

  

 

*Com informações do site da Câmara Municipal de Poá