AÇÕES SINDICAIS

Espaço da Cidadania promove live para debater inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

16/09/2021

O Espaço da Cidadania, em parceria com o SIEMACO São Paulo e outras instituições, realiza no próximo dia 22 de setembro, das 10h às 11h30 (com transmissão ao vivo pelo Facebook), o debate “movimentos pela inclusão: a força do trabalho em rede na luta pelos direitos das pessoas com deficiência”. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br

A live debaterá experiências de redes, com focos diversificados de inclusão, com a presença de um dos maiores consultores do país na área da inclusão: professor Romeu Sassaki. A moderação está a cargo de Marinalva Cruz e também contará com os seguintes convidados: Rede PcD Bahia, com Claudileusa dos Santos Borges de Jesus; Grupo de Mães de PcD de Carapicuíba, com Simone Alves e Silvana Souza, diretora do SIEMACO-SP, entre outros.  

“Diante das tentativas de retirada de direitos sociais, trabalhistas, culturais e outros das pessoas com deficiência, vários grupos se organizam para defender e tornar públicas as suas pautas, tendo destaque aqueles que se mobilizam para mostrar à sociedade a importância de suas reivindicações”, ressalta o Espaço da Cidadania em seu site.

O trabalho em rede realizado por estas organizações busca esvaziar discursos ultrapassados, como a segregação escolar de alunos com deficiência ou a neutralização da lei de cotas que garante o emprego decente às pessoas com deficiência.

O evento será acessível para pessoas com deficiência auditiva por meio de intérprete de LIBRAS da Universidade Livre para Eficiência Humana (UNILEHU) – e transmissão pelo Facebook do Espaço da Cidadania e seus parceiros.

 

*Com informações do Espaço da cidadania