AÇÕES SINDICAIS

Sindicato Cidadão do SIEMACO promove festa do Dia das Crianças a várias regiões de SP

15/10/2021

Na última terça-feira,12 de outubro, um dia mais do que especial, totalmente dedicado às crianças, alegrou a vida de centenas pequeninos e pequeninas de comunidades carentes de várias regiões de São Paulo. A iniciativa, organizada pelo Sindicato Cidadão, é uma bandeira levantada e defendida com muito afinco pelo SIEMACO São Paulo, que não foge às origens e cumpre uma função social importante: levar alegria e esperança às famílias em comunidades carentes na periferia, muitas delas atualmente sofrendo pela falta de emprego e renda.

 

Liderados pelos diretores Elmo Nicácio (Lagoa) e Nilson Ferreira (Kbeça), assessores do sindicato e voluntários participaram de vários eventos ao longo do dia. No Centro Desportivo Comunitário - CDC de Taipas, foram reunidos 10 times da várzea, fazendo uma festa com mais de 2 mil pessoas ao longo do dia, com direito a hambúrguer, cachorro quente, pipoca, pintura de rosto, pula-pula, futebol de sabão e vários outros brinquedos.  “Foi muito legal passar o dia junto com todas essas crianças e amigos. É gratificante demais ver o afeto nos olhinhos delas. Agradeço a oportunidade que tivemos de proporcionar um dia de esperança e alegria para todas essas crianças”, disse Lagoa.

 

Para Nilson Kbeça, esse é o trabalho importante para a população e que o SIEMACO faz questão de manter. "Todos os anos fazemos várias ações iguais a essa. A gente entende que qualidade de vida do trabalhador tem que prevalescer dentro e fora da empresa". 

 

No CDHU Jaraguá não foi diferente. Com o apoio do síndico do local e companheiro Gil, o sindicato doou brinquedos para um sorteio realizado no local. "Além do apoio financeiro dos pais, a ajuda do SIEMACO fez toda a diferença. Muito bom ver o sorriso no rosto de cada criança", disse Gil.

 

Em Francisco Morato, o coletor da Loga, José Silva, também fez a diferença na vida da criançada. Com apoio do SIEMACO, o coletor realizou um evento na rua do bairro, com piscina de bolinhas e muitas brincadeiras.