AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP se une a centrais sindicais e participa de ato em prol da desoneração da folha de pagamento

28/10/2021

Diversas centrais sindicais, entre elas a União Geral dos Trabalhadores (UGT), à qual o SIEMACO São Paulo é filiado, participaram na tarde desta segunda-feira (25), na Avenida Paulista, de um ato em defesa da desoneração da folha de pagamento - benefício concedido a 17 setores da economia e que beneficia, direta e indiretamente, aproximadamente seis milhões de trabalhadores.

Presente ao ato com outros sindicalistas do SIEMACO-SP, o diretor Elmo Nicácio (Lagoa) fez uso da palavra no caminhão de som. “As lideranças presentes neste caminhão demostram a força que as centrais sindicais têm perante o governo. Quero dizer para esse governo: basta, chega! Esse é o pior presidente que já existiu nesse Brasil. É o piro presidente! Portanto: emprego já, emprego já, emprego já, emprego já. Companheiros, a todos vocês da categoria que estão aqui, brigando e lutando pelos companheiros que estão desempregados e os que podem perder seus empregos: não há vitória sem luta. Vocês estão todos de parabéns”, disse Lagoa.   

  

Para Ricardo Patah, presidente da UGT, o Brasil já está vivendo um período extremamente delicado, com índices altíssimos de desempregados. “Sabemos que o maior patrimônio do trabalhador é o emprego. É a possibilidade de as pessoas poderem levar o pão nosso de cada dia para dentro dos seus lares. O desemprego não é uma condição confortável em época nenhuma, mas agora, com esse cenário político e econômico conturbado que estamos vivenciando e que foi agravado por conta da pandemia da Covid-19, ficar sem emprego é uma situação alarmante”, disse o líder ugetista.

A UGT defende a prorrogação da desoneração por dois anos e, no decorrer desse período, que seja discutida uma reforma tributária.

O ato, convocado pelas centrais sindicais contou com a participação de sindicatos ugetistas de diversas categorias como asseio e conservação e limpeza urbana, telemarketing, comerciários, entre outros.

 

*Com informações do portal da UGT; ** Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP); Fotos: Divulgação

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Geral, Política,