AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP ministra palestras e promove ações de conscientização sobre a saúde do homem no Novembro Azul

03/12/2021

Durante todo o mês de novembro, a diretora do SIEMACO São Paulo, Andrea Ferreira, a Ferreirinha, ministrou diversas palestras voltadas à saúde do trabalhador e da trabalhadora. No SIEMACO Taboão e região, na empresa Koleta Ambiental, Ferreirinha falou sobre câncer próstata. Ela também visitou o aterro sanitário e a garagem da empresa Estre Leste, no Capão Redondo, onde participou da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho e Meio Ambiente. Além da Empresa koleta Jaguaré e setor shopping, empresa Brasanitas. Segundo ela, todos esses encontros foram para alertar a respeito da importância da prevenção à saúde do homem, principalmente do câncer próstata, elencado como prioridade pelo “Novembro Azul”.

Ferreirinha também palestrou na empresa Essencis, aterro da koleta Ambiental e SIEMACO ABC.

“Diferente das mulheres, os homens são mais desligados no que se refere à própria saúde. O problema do câncer de próstata é que quando ele é diagnosticado tardiamente o tratamento é bastante difícil. Se o homem se conscientizar e fizer os exames preventivos periodicamente, as chances de cura são bem maiores”, alerta Ferrerinha.   

  

  

  

  

  

    

  

  

  

  

 

Saúde do homem entre os trabalhadores do setor de Transporte Coletivo de SP

Equipe do SIEMACO São Paulo e da empresa ONET Centro também estiveram na Linha 2 (Verde do Metrô de SP) e Linha 15 (Prata) do monotrilho entregando brindes e alertando os trabalhadores a respeito dos cuidados com a saúde relativos ao câncer de próstata no último dia do mês dedicado ao “Novembro Azul”. Os homens que prestam serviços nas linhas ficaram muito interessados e expressaram contentamento com a iniciativa.

  

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)