AÇÕES SINDICAIS

Saúde e Segurança do Trabalho são temas de palestra da SIPAT na Limpa SP

06/12/2021

No início deste mês, o SIEMACO São Paulo participou da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) na empresa Limpa SP. Foram três encontros, respectivamente nos dias 1°, 2 e 3 de dezembro, nos alojamentos Santana e Casa Verde, e também na garagem Parque Novo Mundo. Na ocasião, o responsável pelo Departamento de Segurança do Trabalho do sindicato, Gabriel Amadeu, palestrou a respeito da preservação da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

“A SIPAT é um momento ideal para levar informações aos trabalhadores referente à preservação da saúde e segurança. Assim aproveitamos a oportunidade para divulgar as principais atividades que o Departamento de Saúde e Segurança do SIEMACO-SP realiza. Abordamos também o formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), pois percebemos que muitos trabalhadores não têm conhecimento a respeito do que se trata, como proceder e a quem recorrer caso seja necessário obter este documento, resultando em diversos problemas futuros”, explica Gabriel.

A equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP, liderada pela diretora Maria Silva, coordenada por Vanderson e que conta com os assessore Aristeu, Jefferson, Roberto, Fabio Camilo, Fabio Andrade, Luciano, Raphael, e também o diretor Raimon, participaram dessa SIPAT.

No encerramento do evento, a diretora Maria Silva falou sobre sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU para 2030. O evento contou com a presença de cerca de 500 trabalhadores. Nos três dias de evento houve sorteio de brindes aos participantes. 

  

  

  

  

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)