AÇÕES SINDICAIS

Provac atrasa 13° e funcionários não aceitam acordo de parcelamento

14/12/2021

A empresa Provac, que presta serviço nos setores de Áreas Verdes e hospitais, procurou o SIEMACO São Paulo com a intenção de propor um acordo de parcelamento do 13º salário dos funcionários, em quatro vezes. Informados que qualquer acordo só teria validade com a aprovação dos trabalhadores, o sindicato realizou assembleias nos setores, nos quais a empresa presta serviço. No setor de Áreas Verdes, por unanimidade, a proposta de acordo não foi aceita. No entanto, no último 5º dia útil, a empresa também não havia feito o pagamento dos salários dos funcionários. Pelo mesmo motivo, houve paralisação no Hospital do Servidor Público Municipal.  

Os trabalhadores que prestam serviços às subprefeituras da Sé, Casa Verde, Freguesia e Lapa foram dispensados e orientados a retornar ao trabalho somente quando o salário fosse creditado na conta, o que aconteceu na quinta-feira, dia 9. Já o pagamento do 13° aos trabalhadores das Áreas Verdes, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia tido definição. 

“O sindicato é o trabalhador e o trabalhador é o sindicato, somente unidos não deixaremos que os nossos direitos sejam descumpridos. Os trabalhadores estão se organizando cada vez mais e o nosso papel é orientá-los, garantindo que todos os direitos conquistados na CCT e na própria CLT sejam cumpridos”, disse a diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza.

  

Acima, trabalhadores das subprefeituras da Sé e da Casa Verde; abaixo: Freguesia e HSPM

  

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Geral,