NOTÍCIAS

Roberto Santiago conta sobre experiência no Congresso Nacional em entrevista à TV Guarulhos

29/06/2018

Em entrevista ao vivo, o vice-presidente do Siemaco SP, Roberto Santiago, contou um pouco sobre como foram os seus dois mandatos como deputado federal à jornalista Kássia Franco, apresentadora do programa Cidade em Debate. Transmitido simultaneamente pelo Facebook, ele também respondeu  às perguntas dos internautas.

 

“Quando cheguei em Brasília tive a sensação de que iria transformar o Brasil, mas lá me deparei com uma realidade desafiadora. Foram muitos entraves em virtude da lentidão do sistema legislativo. Mas nesses dois mandatos como deputado federal, pude realizar diversas ações em prol do nosso povo”, contou Roberto.  Dentre as ações, a Emenda Modificativa à MP que ampliou o programa “Minha Casa Minha Vida”.

 

“Sou municipalista, defendo o fortalecimento dos municípios. Como deputado federal, não poupei esforços para garantir mais de 190 milhões em recursos para as cidades, conquistados por meio de emendas parlamentares e convênios”, completou. Na sequência, pontuou as suas ideias, recordou o seu trabalho como congressista, principalmente em defesa do trabalho e do trabalhador.

.

“O Brasil precisava e precisa de reformas, mas não no formato que as mesmas aconteceram, fazendo com que milhões de trabalhadores ficassem vulneráveis a verdadeiros ‘experimentos da justiça’, uma vez que empresas, sindicatos, procuradores, juristas e, inclusive, o Ministério do Trabalho, ainda não sabem como aplicar todas as alterações feitas em nossa legislação”, criticou. Na Câmara dos Deputados, ele presidiu a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

 

 (Fonte: com informações da TV Guarulhos e portal UGT)

Categorizado em: Ações Sindicais,