NOTÍCIAS

Curso de Cidadania para Multiplicadores Comunitários Migrantes e Refugiados

26/07/2018

Em parceria com a UGT (União Geral dos Trabalhadores), o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Migrante (CDHIC) realizará, nos dias 18 e 19 de agosto, na sede da Central (à Rua Aguiar de Barros, 144), em São Paulo, o Curso de Cidadania para Multiplicadores Comunitários Migrantes e Refugiados.

  A ação faz parte do projeto “Migrar com Direitos”, que visa promover a participação da sociedade civil e o engajamento da população migrante no acompanhamento, na regulamentação e na implementação da nova Lei de Migração (Lei 13.445).

 

O curso é voltado a imigrantes e pessoas em situação de refúgio e tem como objetivo promover uma formação em cidadania para que esse público tenha mais ferramentas para conquistar e garantir seus direitos, tendo em vista a reforma trabalhista e a nova legislação migratória. Deste modo, busca-se formar líderes comunitários capazes de analisar criticamente o fenômeno migratório, de formular propostas transformadoras para a sua comunidade e de multiplicar o conhecimento adquirido no curso.

 

São 40 vagas para lideranças de associações, comunidades e organizações de imigrantes e pessoas em situação de refúgio.

 

A inscrição é gratuita e deve ser feita, até 31 de julho, pelo formulário:

 

https://goo.gl/forms/JnX2XGj01jUVLySk1.

 

(Fonte: Portal UGT)