NOTÍCIAS

Dia do Basta mobiliza as centrais sindicais

26/07/2018

Na manhã de hoje, as Centrais Sindicais realização, em todo o Brasil, o Dia do Basta.  A ação sindical foi definida pelos centrais sindicais – UGT CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST,– e sindicatos filiados às centrais sindicais no DIEESE, no dia 25 de julho, Plenária para discutir a organização "Dia do Basta". A mobilização vai acontecer no dia 10 de agosto, às 10 hs na avenida Paulista, em frente ao MASP. 

Ficou definido que em São Paulo serão feitas paralisações nas empresas pela manhã. Os trabalhadores do setor de transportes – ônibus, metrô e trens – irão fazer um a reunião na próxima semana para  discutir como sera a participação do ato. Pegado lembrou que a agenda da classe trabalhadora, entregue aos pré-candidatos à presidência será, daqui para frente a cartilha do movimento sindical.

Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores  (UGT) e Francisco Xavier da Silva Filho, secretário de Estudos Sócio Econômicos e Tecnologia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte de São Paulo, o popular Chiquinho, representaram a UGT. Os dirigentes presentes ao evento, reafirmaram a disposição dos trabalhadores  em realizar grandes manifestações em todos o País e que o Dia do Basta terá como tema principal a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhista.

 

 

"Vamos defender e cobrar de todos os candidatos o compromisso com a classe trabalhadora". O secretário-geral da UGT também afirmou que  durante o Grande mutirão de emprego, que será realizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo no dia de agosto, haverá chamado para a manifestação do dia 10.

 

(Fonte: Portal UGT)