Diretoras do SIEMACO-SP participam de palestras sobre valorização da mulher

As diretoras do SIEMACO São Paulo, Andrea Ferreira (Ferreirinha) e Marcia Adão, Secretária Geral do sindicato, participaram na semana do Dia Internacional da Mulher de palestras voltadas à valorização feminina no mercado de trabalha, nos alojamentos Mooca e Vila Maria da empresa Locat.

Os temas abordados pelas sindicalistas enalteceram a importância da força da mulher no mercado de trabalho, seus direitos e conquistas. O diretor Nilson Ferreira também acompanhou o evento na Locat Mooca.

“A mulher conquistou a liberdade de se expressar, por lei e por direito. Agora temos um outro papel, que é também conscientizar a sociedade a lidar com a nova mulher, com nossas conquistas, pois não basta só isso, temos que fazer valer e colocar em prática. A liberdade feminina hoje na sociedade se adapta à nova mulher, que sabe o que quer, pois têm consciência onde está, onde quer chegar e o que quer fazer; somos o que somos, somos mulheres fortes”, disse Ferreirinha.

Para a diretora Marcia Adão, a desigualdade salarial e a violência doméstica ainda são grandes problemas a serem resolvidos. “Levar infomação às mulheres é muito importante, porque avançamos em várias conquistas, mas infelizmente ainda há a desigualdade salarial, e principalmente a violência doméstica, que ainda é uma luta de todos os dias, principalmente durante a pandemia”, disse Marcia.