Paralisação em dois setores do Atacadão garante pagamento do benefício assiduidade pela empresa Inovação

 Paralisação em dois setores do Atacadão garante pagamento do benefício assiduidade pela empresa Inovação

A atuação do SIEMACO São Paulo garantiu mais uma vitória para os trabalhadores da empresa Inovação, que prestam serviços no Atacadão, tanto na Jacu Pêssego quanto na Inajar.

Liderada pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa) e coordenada por Alex Silva, a equipe do Departamento de Comércio, que atuou na base com os assessores Paulo Lima, Rogério Florim, Roberto Bispo e Rafael Costa, promoveu na última sexta-feira (23) paralisação nos dois setores, no turno da manhã, após denúncias de descontos indevidos por supostas faltas e do não pagamento do benefício de assiduidade, direito garantido aos trabalhadores.

“Ninguém pode ser penalizado se não houver um motivo, e muito menos não ter um benefício, um direito do trabalhador, não pago”, afirmou Elmo.

A mobilização deu resultado. Após a pressão do sindicato, uma representante da empresa Inovação informou que o benefício de assiduidade será pago até o dia 20 de junho de 2025, incluindo os valores retroativos.

“Nossa ação teve resultado. Parabéns, companheiros! A luta continua!”, reforçou o diretor Lagoa, ao informar a decisão da empresa.

O SIEMACO-SP segue atento e à disposição da categoria para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos na íntegra.

*Por Alexandre de Paulo (texto); Fotos: Assessoria de Base/SIEMACO-SP