Secretária Geral do SIEMACO-SP toma posse como conselheira tutelar no CONADE

 Secretária Geral do SIEMACO-SP toma posse como conselheira tutelar no CONADE

A secretária Geral do SIEMACO São Paulo, Marcia Adão, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (31), em Brasília (DF), como conselheira tutelar no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). Ela representará a União Geral dos Trabalhadores (UGT) como organizações nacionais de trabalhadores.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Cremilda Bastos Cravo, secretária da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, foi empossada suplente.

O CONADE, órgão colegiado criado em 1999, tem a função de acompanhar e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a inclusão social das pessoas com deficiência.  

“O movimento sindical está diretamente inserido nas questões sociais, pois a base da pirâmide social é composta por trabalhadoras e trabalhadores. Nós defendemos a plena inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, porque isso traz embutido o direito à cidadania e autonomia para essas pessoas. Para mim é uma honra ter tomado posse como conselheira no CONADE e vamos trabalhar para ampliar os direitos das PcD”, disse Márcia.

  

“O Sindicato dos Comerciários tem uma longa atuação na área ligada as pessoas com deficiência e sua inclusão social. Estar no CONADE representa a ocupação de um espaço, pelo movimento sindical, em que podemos acompanhar e contribuir na criação de políticas públicas que vão desde a área da educação, transporte, trabalho, entre outros”, disse Cremilda.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

** Com informações da UGT