Paralisação no Ibirapuera! Empresa Hese não cumpre convenção e SIEMACO-SP une trabalhadores em defesa dos seus direitos

 Paralisação no Ibirapuera! Empresa Hese não cumpre convenção e SIEMACO-SP une trabalhadores em defesa dos seus direitos

Depois de várias tentativas de diálogo, chega uma hora que é preciso tomar medidas mais sérias. Com apoio do SIEMACO São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras que fazem a limpeza do Parque Ibirapuera (Asseio e Áreas Verdes) paralisaram seus serviços nesta quinta-feira (02/06). Eles estão recebendo de forma irregular da empresa Hese seus benefícios de Vale Alimentação e Vale Refeição, conquistas do sindicato garantidas na Convenção Coletiva das duas categorias.

Alem dessas irregularidades, prestadores de serviço denunciam também a péssima condição da refeição oferecida pela empresa. A diretora Daniela Sousa, responsável pelo setor e pela organização da paralisação, lamenta a forma como a empresa vem tratando seus funcionários e reforça que a paralisação foi uma medida enérgica, após sucessivas tentativas de diálogo. “Os benefícios são um complemento importante para os trabalhadores e trabalhadoras. Esse é o mínimo que se espera da empresa, para que os funcionários possam cumprir com suas obrigações. Eu quero parabenizar esses guerreiros e guerreira, pelo exemplo de união em defesa dos seus direitos. Agradeço aos diretores Nilson, Elmo e Silvana, que apoiaram nosso movimento. Todos mundo dando as mãos para defender nossa convenção coletiva”, disse.

“A situação é difícil, inaceitável que os benefícios que conquistamos não sejam respeitados. Mas vemos que a união do sindicato e das categorias faz toda a diferença. Quando o assunto é defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, as equipes do SIEMACO se fortalecem ainda mais para garantir que a CCT seja cumprida”, disse Silvana Souza, diretora do SIEMACO São Paulo, que também esteve na paralisação.

A Hese pediu uma reunião na próxima segunda-feira (06) para resolver o problema. Se não houver solução e cumprimento da CCT, a paralisação volta.