SIEMACO-SP participa da SIPAT da empresa CORPUS nas garagens Pesqueiro e Vila Mara

 SIEMACO-SP participa da SIPAT da empresa CORPUS nas garagens Pesqueiro e Vila Mara

Semana de conscientização e discussão sobre a Segurança do Trabalho! Durante toda a semana entre os dias 30/05 e 02/06 aconteceu, nas garagens Pesqueiro e Vila Mara da empresa CORPUS, a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). Cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras foram impactados com informações e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), segurança no trabalho, cuidados para evitar o contágio e a proliferação da COVID-19, direção segura, entre outras.

Para o diretor de Transportes do SIEMACO-SP, Nilson Ferreira (Kbeça), eventos como esse demonstram a importância de se ter o trabalhador unido. “Esse diálogo constante vem para, cada vez mais, consolidar um sindicato forte, que defende os direitos da categoria e, nesses tempos de pandemia, combater a proliferação da COVID-19 com informação e prevenção”, disse. Também houve sorteios e entregas de brindes para a categoria.

Por que a SIPAT é tão importante?

A conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes de reduzir as taxas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Esse é justamente o foco da SIPAT, uma atividade anual, obrigatória à todas as empresas que possuem uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)