COMEÇOU! SIEMACO São Paulo faz primeira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2022

 COMEÇOU! SIEMACO São Paulo faz primeira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2022

Na manhã desta quarta-feira (22), o auditório do SIEMACO São Paulo estava lotado de trabalhadores e trabalhadoras para a primeira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana da capital de 2022. O evento contou com a presença de toda a diretoria do sindicato, assessores e centenas de representantes da categoria do período matutino.

“Ficamos muito felizes em ver a categoria unida e discutindo seus direitos. Saímos dessa primeira reunião mais fortalecidos. Teremos mais duas reuniões, além das assembleias nas garagens e alojamentos. Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nessa jornada”, disse André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP. 

Foram apresentadas as pautas de reivindicação para a categoria, a importância da sindicalização e da união para avançar nas conquistas. Na sexta-feira da semana que vem, 1º de julho, ás 9h, ocorre a segunda reunião no auditório do sindicato, com trabalhadores dos demais turnos.

Após a apresentação da pauta de reivindicações, as assembleias nos setores serão realizadas entre os dias 11 e 15 de julho. Finalizadas as assembleias, as reivindicações serão levadas ao SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana) para negociação.