Mancha Negra bate Elite por 2 a 1 e sagra-se campeã da Copa SIEMACO-SP ECOSS Ambiental de Futebol Inter Alojamentos

 Mancha Negra bate Elite por 2 a 1 e sagra-se campeã da Copa SIEMACO-SP ECOSS Ambiental de Futebol Inter Alojamentos

Mancha Negra recebe a taçã de campeão das mãos do presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho – Foto: Mariana Fiori

A Mancha Negra tornou-se campeã da Copa SIEMACO-SP ECOSS Ambiental de Futebol Inter Alojamentos, após vencer a Elite F.C. por 2 a 1, no fim da tarde desta quarta-feira (22), na Arena Appito. Os gols da partida foram marcados por José Leandro e Rafael, ambos da Mancha Negra; Felipe descontou pela Elite.

O arqueiro Manoel, da Elite, foi eleito o goleiro menos vazado da competição. Já o atacante Willian (Elite), é artilheiro da competição. Ele marcou 14 dos 39 gols de sua equipe na Copa. O goleiro Willian, da equipe campeã (Mancha Negra), foi escolhido o destaque da partida. “Parabéns a todas as equipes pelo belo campeonato. Foi um momento de muita união e confraternização. A gente queria levar esse espírito de equipe para os trabalhadores, mostrando que a categoria precisar estar junta dentro e fora do trabalho. Esse é só o primeiro de muito. Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram nesse evento, foi um trabalho coletivo do SIEMACO São Paulo, de toda a diretoria e dos assessores, para que tivéssemos esse organização”, disse a diretora Silvana Souza, responsável pela organização da Copa.

A grande final disputada ontem foi transmitida ao vivo pelo Instagram do SIEMACO-SP, com locução de DJ Anderson e comentários de Naylton Nascimento. Ao todo 8 times participaram da competição. Na semana passada, Botafogo e Terror de Pinheiros disputaram o 3º lugar na competição. No tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 5 a 5. Nos pênaltis, o Terror de Pinheiros bateu o Botafogo por 4 a 3. Moacyr Pereira, presidente de CONASCON e Tesoureiro do SIEMACO-SP, esteve presente representando a confederação e reforçou a importância desse trabalho sindical fora do ambiente de trabalho. “Parabéns à ECOSS, por ajudar nesse evento. Empresa e sindicato juntos, mostrando que o trabalho vai além das garagens e alojamentos. Com certeza é um evento que ficará marcado”, colocou.

O evento ainda contou com a presença internacional de representantes da Solidarity Center, uma organização sem fins lucrativos de apoio aos trabalhadores ao redor do mundo. Gonzalo Martinez de Vedia, representante da entidade no Brasil, diz que ficou impressionado com o nível de organização da Copa. “Estávamos falando que nos Estados Unidos não temos esse tipo de evento, tão importante para os trabalhadores. Precisamos levar esses exemplos para lá”, discursou.

Presidente anuncia COPA SIEMACO São Paulo da Limpeza Urbana!

Ao final do evento, o presidente do SIEMACO São Paulo, André Santos Filho, ainda falou de uma novidade que vai fortalecer ainda mais esses eventos, um campeonato com todas as empresas. “Queremos recriar a Copa SIEMACO São Paulo da Limpeza Urbana, com todas as garagens e alojamentos. E o campeão vai disputar a grande final com o time dos campeões da Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, lá no Rio mesmo. Queremos fortalecer ainda mais esse laço entre toda a categoria”, discursou.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

** Fotos: Mariana Fiori