Acordo firmado entre SIEMACO-SP e grupo Mastercam na justiça beneficia trabalhadores

 Acordo firmado entre SIEMACO-SP e grupo Mastercam na justiça beneficia trabalhadores

Em razão do não pagamento do PPR pelo grupo de empresas MASTERCAM aos trabalhadores que prestam serviços de Asseio, Conservação e Portaria no município de São Paulo, o SIEMACO São Paulo, por intermédio do escritório Moraes Lúcio Sociedade de Advogados, ingressou com ação de cumprimento, em processo que tramitou na 3ª Vara do Trabalho de São Paulo – zona leste, em defesa dos direitos desses trabalhadores.

Após a sentença favorável aos trabalhadores, a empresa firmou acordo para efetuar o pagamento do PPR de 2019 e 2020, e também firmou um acordo extrajudicial para regularizar o período de 2021, o que favoreceu mais de 100 empregados.

Os valores foram parcelados e estão sendo depositados na conta corrente de cada empregado que gozam desse direito e já começaram a receber em dia 10 de maio de 2022.

“Os sindicatos exercem um papel importante ao conquistar direitos por meio de negociação coletiva, mas a atuação sindical se torna completa quando há fiscalização do cumprimento desses direitos e principalmente quando há atuação como substituto processual em ações coletivas para o cumprimento desses direitos”, destaca a advogada Glédis de Morais Lúcio.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)