SIEMACO-SP organiza paralisação em tribunais da capital contra atrasos da Liderart

 SIEMACO-SP organiza paralisação em tribunais da capital contra atrasos da Liderart

Esta segunda-feira (18) começou com paralisação organizada pelo SIEMACO-SP nos serviços de limpeza do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça da Consolação e Tribunal de Justiça do Jabaquara. A mobilização reuniu 75 trabalhadores da empresa Liderart, dentro de um total de aproximadamente 250 que atuam em diferentes setores da contratada. Os locais foram escolhidos por concentrar os maiores contingentes de empregados e também gestores que coordenam todo o contrato, garantindo visibilidade e impacto para os demais setores não atingidos no ato.

A paralisação foi conduzida pela diretora Maria Aparecida Silva, responsável pela equipe de Órgãos Públicos do sindicato, que esteve presente com os assessores Rafael Costa, Fábio Andrade, Raphael Araújo, Felype Thomáz, Jefferson Gama e Domingos Silva para apoiar os trabalhadores durante todo o movimento. “Não aceitamos a tentativa de empurrar para frente o que é direito dos trabalhadores. Estamos vigilantes e mobilizados até que a Liderart cumpra com suas obrigações”, afirmou Maria Aparecida.

Apesar de ter se comprometido em iniciar os pagamentos de forma gradual, antes mesmo da audiência marcada no Ministério do Trabalho, a empresa voltou a descumprir sua palavra e não honrou com os acordos prometidos. A postura reforçou a insatisfação dos trabalhadores e motivou a paralisação desta segunda-feira.

Segundo o coordenador do departamento jurídico do SIEMACO-SP, Francisco Júnior, a empresa chegou a propor o pagamento do retroativo em 12 parcelas, mas a proposta foi rejeitada pelos trabalhadores e pelo sindicato. “Tudo indica que a Liderart vai aguardar a audiência já marcada no Ministério do Trabalho, no dia 2 de outubro, para só então cumprir o que for determinado. Mas não vamos recuar, a entidade seguirá firme para garantir os direitos dos trabalhadores”, reforçou.

Por Fábio Lopes (Mtb 81800/SP – Fotos: assessoria de base)