Copa SIEMACO-SP Ecourbis de Futebol Society 2025 começa nesta quinta-feira em Itaquera

 Copa SIEMACO-SP Ecourbis de Futebol Society 2025 começa nesta quinta-feira em Itaquera

Atlético City e Abelhudos se enfrentaram no jogo de abertura no ano passado – Foto: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

A Copa SIEMACO-SP Ecourbis de Futebol Society 2025 terá início nesta quinta-feira (4), na Quadra Aquárius, em Itaquera. A abertura está marcada para as 15h30, com os primeiros jogos a partir das 16h. A competição, que chega à 18ª edição, contará com a participação de 15 equipes formadas por cerca de 200 trabalhadores, entre motoristas e coletores da garagem Leste, transbordo Vergueiro, UTRSS e aterro/CTL (centro de tratamento de lixo).

Segundo os diretores do sindicato, Wagner Antonelli, conhecido como Wagninho, e Danilo de Jesus, o campeonato é uma tradição que movimenta os trabalhadores do setor. Wagninho agradeceu o apoio e colaboração de Ricardo Sakon, gerente da garagem Leste da Ecourbis; Rodrigo Sardinha e Ricardo Batista, superintendentes da empresa; Jefferson Martins, gerente do CTL, e dos encarregados Robson Gimenez, Emídio Aguiar, Robens Mota e Davidson Carvalho.

Organizado pela equipe de Esporte, Cultura e Lazer do sindicato, o evento terá quatro jogos de abertura, em sistema mata-mata. O primeiro confronto será entre Real Falta Seca e Só Lazer CTL, às 16h. Em seguida, às 17h, jogam Manutenção e UDL.

No ano passado, o Atlético City conquistou o título ao vencer o Real Gari por 2 a 1 em uma final disputada e emocionante.

Jogos da 1ª fase

04/09, às 16h: Real Falta Seca x Só Lazer CTL
04/09, às 17h: Manutenção x UDL

11/09, às 16h: Atlético City x Ki-Sobrou
11/09, às 17h: Infectados x Baile de Munique

18/09, às 16h: Aliados da Coleta x Entre Amigos
18/09, às 17h: Os 13 da Leste x Tabajara

25/09, às 16h: Eco Grêmio x Só Lazer Guaianazes
Data a definir: Real Gari F7 x Melhor Equipe da 1ª Fase

Por Alexandre de Paulo (MTb 53.112/SP), texto e fotos