SIEMACO-SP homologa 122 trabalhadores do Tribunal de Justiça de SP

 SIEMACO-SP homologa 122 trabalhadores do Tribunal de Justiça de SP

O SIEMACO São Paulo concluiu, nesta quarta-feira (11), a homologação de 122 trabalhadores do asseio e conservação que atuavam no Tribunal de Justiça de São Paulo. O atendimento foi realizado pelo departamento de homologações do sindicato nos dias 10 e 11 de setembro.

“Na homologação feita no sindicato, o trabalhador tem a garantia de que todos os seus direitos previstos em lei e em convenção coletiva serão respeitados. Conferimos cada detalhe das verbas rescisórias, prazos de pagamento e demais obrigações trabalhistas, assegurando transparência e proteção jurídica”, afirma Ana Clara, do departamento de homologações do SIEMACO-SP.

A mudança ocorreu após o encerramento do contrato da empresa JF Engenharia e Serviços Especializados, em 27 de agosto, responsável pelos serviços de copeiragem no Tribunal de Justiça. Com a transição, a maior parte dos demitidos foi recontratada pela nova empresa, Grupo Ulrik Segurança & Serviços, e permanece em atividade no local.

Para o SIEMACO-SP, homologar diretamente no sindicato é fundamental para evitar prejuízos e assegurar que cada trabalhador deixe a empresa com seus direitos preservados. “É no sindicato que o trabalhador encontra segurança, orientação e acompanhamento especializado durante a homologação. Essa etapa é decisiva para garantir o cumprimento integral da legislação trabalhista”, destaca a entidade.

Com a conclusão desta demanda, o SIEMACO-SP reforça a importância de que todas as rescisões sejam formalizadas no sindicato, assegurando proteção à categoria e a correta aplicação dos acordos firmados.

Por Alexandre de Paulo (MTb 53.112/SP), texto e fotos