SIEMACO-SP mantém posição firme em nova rodada de negociação da Campanha Salarial da Limpeza Urbana

 SIEMACO-SP mantém posição firme em nova rodada de negociação da Campanha Salarial da Limpeza Urbana

Na tarde desta terça-feira (7), a diretoria do SIEMACO São Paulo esteve novamente na sede do SELUR (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana) para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2025/2026. O encontro deu sequência às discussões iniciadas na semana passada, quando foram debatidas cláusulas sociais e reivindicações sobre melhores condições de trabalho.

Desta vez, o foco principal foi o reajuste salarial e os benefícios da categoria. O setor patronal apresentou uma proposta de 5,5% de reajuste nos salários e 6% nos benefícios, percentual abaixo da inflação acumulada e considerado insuficiente pelos representantes dos trabalhadores. A proposta foi rejeitada pela diretoria do SIEMACO-SP, que reforçou a defesa de um aumento real e de melhores condições para a categoria que mantém a cidade limpa todos os dias.

O presidente do sindicato, André Santos Filho, destacou que a categoria já demonstrou responsabilidade e paciência nas últimas campanhas, mas que chegou o momento de ver resultados concretos. “Ano passado a categoria foi paciente, entendeu o momento do país e aceitou a proposta com a promessa de que neste ano teríamos um aumento real. Mas o que estamos vendo é o contrário. Isso não é parceria. As empresas querem que o trabalhador ceda sempre, e não é assim que se constrói respeito”, afirmou.

A próxima rodada de negociação foi agendada para a próxima segunda-feira (13), às 9h, novamente na sede do SELUR, com transmissão ao vivo para os trabalhadores que poderão acompanhar as discussões no auditório do SIEMACO-SP.