SIEMACO-SP paralisa garagem da CPLU por pagamento de Vale Transporte e melhorias estruturais

 SIEMACO-SP paralisa garagem da CPLU por pagamento de Vale Transporte e melhorias estruturais

A diretora responsável pela subsede do SIEMACO São Paulo, Daniela Sousa, esteve na garagem da Companhia Paulista de Limpeza Urbana (CPLU), localizada no Sacomã, zona sul da capital, nesta quarta-feira (04), onde ocorreu uma paralisação dos trabalhadores da varrição para cobrar a regularização do Vale Transporte e melhorias na estrutura da unidade.

Segundo a dirigente do SIEMACO-SP, desde a última segunda-feira os trabalhadores vêm arcando com o custo do deslocamento do próprio bolso. A garagem da CPLU também continua em obras, sem as adequações necessárias para os trabalhadores exercerem suas atividade.

“Diante dessa situação, realizamos a paralisação e a empresa se comprometeu a regularizar o pagamento até o final do dia. Também cobramos a conclusão das obras na garagem até o fim do mês de fevereiro. Essas duas questões são o mínimo para que a categoria consiga cumprir sua jornada de trabalho corretamente”, afirmou Daniela Sousa.

Equipe do SIEMACO São Paulo reforçou que segue acompanhando o caso e avisa que continuará atuando de forma firme para garantir o cumprimento dos direitos da categoria e condições dignas de trabalho aos profissionais da varrição de São Paulo.

*por Fábio Lopes (MTb 81800/SP)