Processo seletivo seguido de integração para trabalhar em escolas na Zona Leste têm 62 novos filiados ao SIEMACO-SP
Um processo seletivo seguido de integração realizado pela empresa Cali Ambiental resultou na filiação de 62 novos trabalhadores ao SIEMACO São Paulo, contratados para atuar no asseio e conservação de escolas estaduais da Zona Leste da capital. A atividade ocorreu em 16 de dezembro, nas dependências da empresa, que distribuiu cerca de 80 senhas a candidatos, mas nem todos foram aprovados para contratação.
Seleção e integração
Ao longo do dia, os candidatos passaram por etapas de seleção e entrega de documentos, concluindo a admissão com uma integração coletiva sobre as rotinas de trabalho nas unidades escolares. Os trabalhadores preencheram fichas, receberem orientações e foram atendidos em mesas de triagem, em um espaço interno da empresa contrante.
Atuação do sindicato
A ação foi organizada pela equipe de Esporte, Cultura e Lazer do SIEMACO-SP, dirigida pelo diretor Wagner Antonelli, o Wagninho, que mobilizou parte da equipe para realizar o atendimento aos novos empregados. Participaram da integração os assessores externos Gerson Lobo, Elísio Junior e William Pedro, responsáveis por orientar os contratados sobre direitos, deveres e a importância da filiação ao sindicato.
Filiação e representação
Com a adesão dos 62 trabalhadores, o sindicato amplia a base de representação no segmento de asseio das escolas estaduais da Zona Leste. A direção do SIEMACO-SP destaca que a presença no momento da contratação facilita o esclarecimento de dúvidas, fortalece o vínculo com a categoria e garante que os novos funcionários ingressem já cientes da proteção sindical disponível.
*Por Alexandre de Paulo (MTb: 53.112/SP); Fotos: Assessoria Externa SIEMACO-SP











