Trabalhador filiado ao SIEMACO-SP elogia atendimento previdenciário e conquista aposentadoria

 Trabalhador filiado ao SIEMACO-SP elogia atendimento previdenciário e conquista aposentadoria

Aos 65 anos, o auxiliar técnico de manutenção Pedro de Souza Soares acaba de conquistar a aposentadoria com o apoio do Departamento Previdenciário do SIEMACO São Paulo. Filiado há cerca de dois anos, ele trabalha há 9 anos na empresa EQS Engenharia e soma quase duas décadas de experiência na profissão.​​

Natural do Piauí e morador do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, Pedro conta que vive em São Paulo de forma definitiva desde 2010, após anos alternando períodos no estado natal e na capital. Casado e pai de dois filhos, ele afirma que, mesmo com o benefício garantido, pretende continuar trabalhando.​

O processo de aposentadoria, segundo ele, foi “rápido” e “eficiente”, graças à atuação da equipe previdenciária do sindicato. “O atendimento foi nota mil”, resume o trabalhador, que destaca a atenção das funcionárias do setor durante todas as etapas de orientação e protocolo junto ao INSS.​​

Pedro conheceu o serviço de aposentadoria do SIEMACO-SP a partir das cartas anuais sobre contribuição sindical. Ao procurar o sindicato para esclarecer dúvidas, em vez de apenas entregar a carta de oposição, decidiu se associar e passou a utilizar os serviços do Departamento Previdenciário e das clínicas médicas conveniadas.

Departamento Previdenciário​​

O Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP oferece atendimento gratuito aos filiados, com orientação sobre aposentadoria, conferência de tempo de contribuição, acerto de CNIS, requerimento de benefícios e revisão de aposentadorias, entre outros serviços. A equipe especializada realiza o acompanhamento dos processos junto ao INSS, garantindo segurança e agilidade para que o trabalhador tenha acesso aos seus direitos.

“Nosso compromisso é fazer com que cada profissional chegue tranquilo à aposentadoria, com todas as informações e o suporte necessários”, afirma a equipe do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP, formada pelas advogadas Aline Vieira, Edvânia Ferreira e a estagiária Yasmim Anjo. O atendimento ocorre na sede do sindicato, em Campos Elíseos, e na subsede de Santo Amaro (às quintas-feiras), além de canais digitais para dúvidas e agendamentos.

Por Alexandre de Paulo (MTb 53.112/SP), texto e fotos