SIEMACO-SP celebra Dia da Limpeza Urbana na EcoUrbis Leste com café da manhã e ressalta importância do PL 4146

 SIEMACO-SP celebra Dia da Limpeza Urbana na EcoUrbis Leste com café da manhã e ressalta importância do PL 4146

No início da manhã desta sexta-feira (15), o SIEMACO São Paulo esteve presente na Garagem Leste da EcoUrbis para celebrar uma data de extrema importância: o Dia da Limpeza Urbana (16/05), popularmente conhecido como “Dia do Gari”. Para homenagear os profissionais que mantêm a cidade pulsando e cuidam da saúde pública diariamente, foi oferecido um caloroso e descontraído café da manhã, além da distribuição de lanches para todos os trabalhadores da unidade.

A recepção ficou por conta dos diretores do sindicato, Wagner Antonelli (Wagninho) e Danilo de Jesus, que, acompanhados por sua equipe de assessores, conversaram de perto com a base em um momento de forte integração e reconhecimento técnico-político da categoria.

Valorização e Direitos: PL 4146/2020

Durante o bate-papo, o diretor Wagner Antonelli (Wagninho) fez questão de deixar uma mensagem especial de parabenização a todos os trabalhadores da EcoUrbis Leste, aproveitando o momento comemorativo para atualizar a categoria sobre uma das maiores lutas políticas do sindicato em nível nacional: a tramitação do Projeto de Lei 4146/2020.

“Hoje é dia de festa e de agradecer o empenho indescritível de cada coletor, motorista e profissional que faz a Garagem Leste acontecer. Mas o maior presente que estamos construindo é a segurança jurídica e a dignidade definitiva da nossa profissão. O PL 4146 representa uma reparação histórica, trazendo o piso salarial nacional, o adicional de insalubridade em grau máximo e a aposentadoria especial. O SIEMACO-SP atuou fortemente pela aprovação na CCJ da Câmara e continuaremos vigilantes no Senado até que vire lei definitiva”, destacou Wagninho.

Parceria Institucional

A celebração na Garagem Leste também contou com o apoio e a sensibilidade da liderança da EcoUrbis. Representando a empresa, Ruth Rodrigues Adolphi (encarregada do RH), Rodrigo Sardinha (superintendente da empresa), Robinson Gimenez (encarregado de Tráfego) e Davidson Carvalho da Silva (encarregado da Manutenção) fizeram questão de saudar pessoalmente as equipes, desejando um feliz dia e reforçando o valor do trabalho em equipe e do cuidado cotidiano com o ambiente urbano.

A ação reafirma o compromisso do SIEMACO-SP em estar presente no dia a dia dos trabalhadores, unindo momentos de celebração, escuta ativa e fortalecimento das pautas que transformam a vida e a realidade da limpeza urbana na cidade de São Paulo.

Por Alexandre de Paulo (MTb 53.112/SP); texto e fotos