UGT-SP promove evento preparatório para a CONCLAT 2022; inscrição gratuita e on-line

 UGT-SP promove evento preparatório para a CONCLAT 2022; inscrição gratuita e on-line

A União Geral dos Trabalhadores (UGT-SP), com o apoio do SIEMACO-SP, convida todos os filiados para participar, no próximo dia 4 de março, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Fecomerciários, em Avaré (SP), de um evento preparatório para a CONCLAT 2022. As inscrições, gratuitas e on-line, abertas até 02/03, devem ser feitas preferencialmente nesta sexta-feira (25/02), em função do recesso de carnaval (siga instruções explicativas no fim deste texto).

O objetivo do encontro é elaborar uma Pauta da Classe Trabalhadora, alicerçada sobre quatro tópicos específicos: Empregos, Direitos, Democracia e Vida – temas ignorados pelo governo Bolsonaro – e que serão encaminhados à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora 2022 (CONCLAT).  A UGT-SP, organizadora do evento, espera uma grande adesão das classes trabalhadoras por ela representadas.

“Na CONCLAT 2022 será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora, que apresentará à sociedade um conjunto de propostas que espelham o modelo de desenvolvimento necessário para o Brasil gerar empregos de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos Direitos Trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania, da vida e das reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. A Pauta aprovada pela CONCLAT será entregue aos candidatos(as) à Presidência da República e ao Congresso Nacional”, descreveu o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

No encontro, os filiados da UGT-SP poderão apresentar, debater e aprovar as teses da classe trabalhadora do estado de São Paulo, cada um em sua área de representação, para posterior apresentação à UGT NACIONAL. “Como sempre faz, a UGT São Paulo vai ouvir as bases para formatar as teses ugetistas paulistas, de maneira geral e especificamente em relação aos interesses da categoria profissional que cada um representa”, concluiu Amauri.

História da CONCLAT

Clique aqui e leia reportagem no site da CUT

Inscrições

Abertas até 2 de março e gratuitas para todos os filiados em dia com as contribuições, devem ser feitas preferencialmente nesta sexta-feira (25/02). Os sindicatos, inclusive o SIEMACO-SP, podem inscrever trabalhadores, dirigentes e funcionários, pelo site da UGT-SP (www.ugt-sp.org.br) ou CLICANDO AQUI. Para fazer o login, digite no campo usuário o número do CNPJ do sindicato. A senha é: regional. 

Programação

O evento tem início às 8h, com café da manhã e credenciamento dos participantes. Na sequência, às 9h30, acontece a abertura. A atividade prossegue com apresentação do DIEESE, versando sobre a CONCLAT 2022. Logo depois, serão discutidos e priorizados os temas que serão levados pela UGT-SP à Nacional. Por volta de 14h acontecerá a votação das propostas, seguida pela solenidade de encerramento e almoço de confraternização. 

Informações: (14) 991162465 ou (11) 99492-6889.

Serviço

Evento preparatório da UGT-SP para a CONCLAT 2022

Data: 4 de março, a partir das 9h

Local: Centro de Convenções da Fecomerciários – Avaré (SP)

Endereço: Rodovia João Mellão, KM 273,5 (Represa Jurumirim)

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

** com informações do site da UGT-SP