SIEMACO-SP participa de Semana da Saúde na Sodexo com palestra sobre DST/HIV

 SIEMACO-SP participa de Semana da Saúde na Sodexo com palestra sobre DST/HIV

O SIEMACO São Paulo participou, nos dias 3 e 4 de março, a convite da empresa Sodexo, da Semana da Saúde, no Colégio Avenues – Jd. Panorama – SP. Uma das empresas convidadas foi a Segurpro. A diretora do sindicato, Andrea Ferreira, a “Ferreirinha”, palestrou sobre o tema DST/HIV para cerca de 100 pessoas nos dois dias do evento. Houve sorteio de brindes entre os participantes.

“Finalizamos a nossa participação nessa Semana da Saúde Sodexo com uma palestra sobre DST/HIV, tema importantíssimo para a saúde pública, que muitas vezes é negligenciado por vergonha em se informar e por desconhecimento. Eu abordo o tema de maneira descontraída, numa linguagem clara e respeitosa, de forma que todos entendam e se sintam a vontade para tirar dúvidas”, disse a palestrante e diretora do SIEMACO-SP, Andrea Ferreira.

A técnica em Segurança do Trabalho da empresa Sodexo, Shirlei Marques dos Santos, disse que todos adoraram a palestra e a forma como a palestrante aborda o tema.

“Fizemos o treinamento com todas as equipes, do 3º ao 1º turno. Foram convidados colaboradores de empresas terceiras e de outros segmentos para participar. Todos gostaram bastante, se sentiram acolhidos por trazermos um tema voltado à Saúde e por termos incluído a todos, sem distinção. Eles adoraram a diretora do SIEMACO-SP, Andreia Ferreira; principalmente pela espontaneidade e o conhecimento sobre o assunto, que foi aplicado com facilidade”, disse Shirlei.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP) – Fotos: Divulgação