Virada Feminina vai até a UGT alinhar as atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Ativistas das causas sociais reuniram-se no sábado (21), na UGT (União Geral dos Trabalhadores), para a reunião de Alinhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que norteará a Virada Feminina 2018. O evento acontecerá no dia 27 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em sintonia com a Agenda 2030, das Nações Unidas.

Cris Palmieri, que está à frente do Comitê de Sustentabilidade da central sindical, ao lado da diretora do Siemaco, Maria Silva e a presidente da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, comandou a oficina que explicitou os 17 ODSs. Orientou como eles se conectam com as ações da Virada Feminina e também podem ser identificados no dia a dia da população.

As convidadas vieram da capital, grande São Paulo e interior apenas para aprender mais sobre a aplicação prática da Agenda 2030. Maria relatou as suas experiências na aplicação do Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

“O nosso sindicato está alinhado com o ODS 8, pois o Siemaco luta para alcançar cada vez maior dignidade para o nosso trabalhador”, explicou. Maria completou que a oportunidade de compartilhar experiências comuns foi emocionante e que a anfitriã, Cris Palmieri, foi didática e inspiradora.