SIEMACO-SP obtém duas vitórias em prol dos trabalhadores na Justiça do Trabalho: uma por atrasos no pagamento de salário e outra de PPR

 SIEMACO-SP obtém duas vitórias em prol dos trabalhadores na Justiça do Trabalho: uma por atrasos no pagamento de salário e outra de PPR

Assembleia com funcionários da SS Forte, que estavam com salários atrasados em 2020 – Foto: Divulgação

O departamento jurídico do SIEMACO São Paulo fechou acordo numa ação coletiva que o sindicato moveu contra a empresa SS FORT Administrativo e Tecnológico, em razão dos constantes atrasos nos pagamentos de salários em 2020.

A decisão judicial, que tramitou na 82ª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE SÃO PAULO/SP, abrangeu apenas os 45 trabalhadores sindicalizados em maio de 2020, e o acordo foi firmado para o parcelamento do valor da multa que a empresa foi condenada. Cada trabalhador receberá R$ 809,65, em 10 parcelas de R$ 80,96 a partir do dia 20/07/2022.

O valor será depositado diretamente na conta corrente do trabalhador.

Este é mais um motivo para o trabalhador não sindicalizado se sindicalizar. Se você era trabalhador dessa empresa e sócio do sindicato em maio de 2020, entre em contato para saber se seu nome está na lista. Entre em contato com a Central de Atendimento Jurídico Trabalhista do SIEMACO-SP, pelo telefone (11) 3821-6444.

Empresa Soluções é condenada a pagar multa por atraso da parcela do PPR  

A empresa Soluções Serviços Terceirizados foi condenada a efetuar o pagamento de multa pelo atraso do pagamento da parcela do PPR em 2020, em ação coletiva que o SIEMACO São Paulo moveu contra a empresa, no valor de 1/3 do valor da parcela paga.

A decisão judicial, que tramitou na 75ª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE SÃO PAULO/SP, abrangeu apenas os empregados que prestavam serviços de Asseio e Conservação no CEAGESP.

No entanto, a empresa e o sindicato firmaram acordo para incluir também os trabalhadores que prestaram serviços na JUSTIÇA FEDERAL – CCT SIEMACO/SP X SEAC, na mesma época, que também tiveram a 1ª parcela do PPR de 2020 paga com atraso.

O valor será depositado diretamente na conta corrente do trabalhador, 15 dias após a homologação do acordo na Justiça, o que deverá ocorrer até o final de julho/22.

Se você era trabalhador dessa empresa em agosto de 2020 e teve o pagamento da 1ª parcela do PPR de 2020 COM ATRASO, entre em contato para saber se seu nome está nessa lista. Fale com a Central de Atendimento Jurídico Trabalhista do SIEMACO-SP, pelo telefone (11) 3821-6444.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)