SIEMACO-SP organiza seleção de 1.209 trabalhadores para novo contrato de varrição do lote 10, Zona Sul da capital

 SIEMACO-SP organiza seleção de 1.209 trabalhadores para novo contrato de varrição do lote 10, Zona Sul da capital

A subsede Santo Amaro do SIEMACO São Paulo realizou, entre os dias 13 e 15 de agosto, um processo para a admissão de trabalhadores do novo contrato de varrição da empresa Constroeste, vencedora do lote 10, que abrange as regiões do Butantã, Campo Limpo e Santo Amaro. Durante três dias, 838 candidatos participaram da etapa seletiva, que resultou em 1.209 contratações. Serão 134 motoristas, 2 operadores, 516 ajudantes, 11 coletores, 485 varredores, 60 bueristas e 1 assistente social, todos com início previsto para 15 de setembro deste ano.

Mais do que abrir espaço para novos postos de trabalho, a iniciativa reafirma a função do SIEMACO-SP de conduzir, de forma organizada e amparada pela convenção coletiva, a ponte entre empresas e trabalhadores. O processo teve como prioridade a transparência e a segurança jurídica para todas as partes envolvidas.

A diretora da subsede Santo Amaro, Daniela Sousa, destaca que esse modelo de atuação mostra, na prática, o papel do sindicato como garantidor de direitos e suporte constante para a categoria. “O SIEMACO-SP organizou todo o processo, isso demonstra nossa presença ativa em todas as etapas: ao lado do trabalhador, mas também conduzindo com responsabilidade e base legal as negociações junto às empresas. O sindicato não apenas defende, mas também estrutura juridicamente cada contratação para que todos tenham segurança e dignidade”, disse.

Com o ingresso dos novos contratados, cresce também a base de filiados do SIEMACO-SP. Os trabalhadores passam a ter acesso a um conjunto de benefícios que reforçam a valorização da categoria: atendimento odontológico 24 horas, assistência jurídica gratuita, convênios médicos e de lazer, além de cursos de capacitação profissional que permitem crescimento dentro e fora da área de Limpeza Urbana. Esses diferenciais fortalecem o vínculo do trabalhador com o sindicato e contribuem para que cada conquista vá além do salário, alcançando melhores condições de vida.

Por Fábio Lopes (MTb 81.800/SP); com fotos de Alexandre de Paulo (MTb 53.112/SP)