Auxiliares de limpeza da Voith em greve há quase um mês

O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, acompanha de perto a greve dos trabalhadores da Empresa Voith Serviços Industriais Ltda. Reforçando a importância e legitimidade do movimento, ele participou de assembléia realizada no site do Grupo Voith Brasil, no bairro do Jaraguá.  A greve continuará até que um acordo favorável aos trabalhadores seja firmado.

Ao lado de diretores e assessores do sindicato, ele falou aos auxiliares de limpeza mostrando que o Siemaco está negociando com a diretoria da empresa e não abrirá mão dos direitos da categoria. Vale lembrar que os prestadores de serviços lotados no parque industrial, onde estão localizadas a Voith Paper, Voith Hydro e Voith Turbo cruzaram os braços no dia dois de junho.

Relembrando os motivos da greve

A reivindicação dos trabalhadores é para que os salários e participação dos resultados sejam iguais aos dos colegas de empresa que atuam em metalúrgicas da região do ABCD paulista. A defasagem é grande, chegando a quase 50%.  A empresa terceirizada Voith Serviços e a contratante, o Grupo Voith Brasil, têm dificultado o diálogo. O Siemaco, após agendar mesas redondas de conciliação no TRT, sem acordo, encaminhou o caso para julgamento no Ministério do Trabalho.

Os diretores Karine Karen e Elmo Nicácio, além dos assessores do Siemaco, têm dado respaldo moral legal aos grevistas. “Estamos acompanhando diariamente os trabalhadores e aguardando a decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho)”, finalizou a Karine.