Entrega de Benefício Natalidade favorece mais 160 famílias em SP
A alegria contagiou o Siemaco, na manhã de três de julho, quando o auditório ficou lotado com uma audiência muito especial: bebês e seus pais. Cento e sessenta famílias receberam os cheques no valor de R$ 570,00, resultante do Benefício Natalidade.
Djane Alves dos Santos, auxiliar de limpeza da empresa RST, disse que o filho Matheus trouxe alegria para a sua vida e o dinheiro será guardado e usado apenas em caso de uma necessidade. Eliana Costa de Souza, auxiliar de serviços gerais da Embrase, agradeceu a ligação do Siemaco, que avisou sobre um direito que ela desconhecia. “É muito bom ser filiada ao sindicato, eu me sinto mais segura, disse a mãe de Eduarda.
O controlador de acesso Marivaldo Alves dos Santos, orgulhoso, exibia a esposa Edna, o filho Jonathan e a caçula Emily, de apenas um mês. “O dinheiro é um suporte extra e será muito útil, pois ela cresce todos os dias e temos de comprar roupas novas”. O mesmo sentimento de amor, alegria e agradecimento demonstraram o auxiliar de serviços gerais da Comatic, Gleison Pereira da Silva e a esposa Priscila: a vinda de Giovanna Lavínia foi uma benção e o dinheiro vai ajudar a pagar o aluguel, enquanto a mãe não assume a sua nova função, como segurança.
Recepcionando os convidados, o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, ao lado da diretora Márcia Adão, enfatizou a importância da sindicalização, pois assim os trabalhadores somarão na luta do Siemaco pela garantia dos seus direitos. O Benefício Natalidade será concedido a todas as famílias do Asseio e Conservação com dependentes nascidos a partir de fevereiro de 2014.