Irregularidades geram paralisação de advertência da equipe de limpeza do ICESP

Após a greve de advertência que parou por duas horas os serviços dos prestadores de serviços terceirizados no ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo-, o Siemaco acompanha de perto a regularização dos problemas identificados, pela empresa Centro Saneamento Serviços Avançados Ltda. Cerca de 130 trabalhadores, em protesto, chegaram a interromper o trânsito de uma das vias da Avenida Dr. Arnaldo, em frente ao hospital.

As irregularidades são muitas, do assédio moral, transferências sem comunicação prévia, descontos indevidos no pagamento à reposição de folgas após feriados trabalhados. Apoiando os trabalhadores, o Siemaco, numa ação sindical, acompanhou a paralisação que apenas foi interrompida após a empresa se comprometer a regularizar tais situações e comparecer à reunião com o sindicato.

O diretor Fábio Cruz, o coordenador Valdir e os assessores Alex, Marlon, Henrique e Marcelo estão atentos, ouvindo os trabalhadores e cobrando da Centro as medidas cabíveis. “A empresa já acertou partes das reclamações que originaram a paralisação em forma de protesto, e garantiu ao Siemaco que está resolvendo aos poucos as demais pendências”, atestou Fábio.