Secretaria da diversidade da UGT participa da criação Conselho Laboral Afro Colômbia

Entre os dias 05 e 09 de agosto a Secretaria Nacional para Assuntos da Diversidade Humana da UGT participou do intercâmbio com trabalhadores e trabalhadoras da Colômbia. O encontro foi uma iniciativa do INSPIR e SOLIDARITY CENTER, AFL. O resultado do encontro foi a criação Conselho Laboral Afro Colômbia (CLAF).

Na última terça-feira 12/08 os dirigentes ugetistas , Ana Cristina dos Santos Duarte, que é dirigente sindical da área de asseio e conservação, Sidnei Curral, Cleonice Caetano, Marina Silva e Renê se reuniram com os afro-colombianos e outras centrais brasileiras( FORÇA SINDICAL e a CUT ) para expor as suas experiências com a questão étnico- racial no Brasil quanto no exterior.

Ana Cristina falou um pouco sobre a trajetória da UGT, sobre década dos afrodescendentes, a iniciativa das centrais sindicais para a marcha das mulheres negras em 2015 e a proposta de criação do criação do fórum nacional das secretarias raciais/diversidade humana das centrais sindicais, para que juntos possam consolidar as bandeiras se luta em torno desta questão.

Na oportunidade Ana Cristina sugeriu ao INSPIR e SOLIDARITY CENTER e a CSA um documento orientador para o encontro. Ana Cristina, dirigente do Asseio e Conservação de Niterói no Rio de Janeiro tem feito relevantes trabalhos relacionados a diversidade humana.

Fonte: Fenascon