Benefício Natalidade é direito do trabalhador do Asseio e Conservação
Mais uma vez, o Siemaco viveu momentos de alegria ao receber, em seu auditório, mamães, papais, vovós e irmãos orgulhosos de seus bebês. Em meados de novembro, cerca de oitenta cheques no valor de R$570 foram entregues às profissionais do Asseio e Conservação, ou esposas de trabalhadores do segmento.
Maria Caetano de Oliveira trabalha exibia o pequeno Mateus, ao lado do marido, o estudante de psicologia, Agrinaldo Barbosa Souza. Eles souberam do Benefício Natalidade através das revistas do Siemaco, pois a empresa MS Serviços não estava bem informada a respeito, então eles buscaram detalhes no sindicato.
Juliana de Oliveira Mendes Silva, da TB Serviços, também foi informada pelo sindicato. Agradecendo o apoio recebido, contou que o dinheiro será útil nas despesas com filho Bruno.
O apoio em dose dupla, recebido pelos auxiliares de limpeza Edjane José Silva, da empresa Proll e o marido, Fabiano Pereira de Araújo, da Monte Azul, vai fazer toda a diferença para a grande família que eles formaram. Juntos, eles criam dez filhos e o carrinho do bebê Uriel será comprado com o dinheiro recebido.
A diretora Márcia Adão, que responde pela Secretaria da Mulher, alertou a todos que o Benefício Natalidade é um direito do trabalhador do Asseio e Conservação. “É uma entre as inúmeras conquistas do sindicato para a classe trabalhadora”, lembrou, pedindo para todos alertarem os seus colegas.