Cerca de 1.500 famílias receberam o Benefício Natalidade referente ao ano de 2014
Um direito exclusivo do Siemaco aos trabalhadores do Asseio e Conservação, o Benefício Natalidade foi entregue a 1437 famílias no decorrer ano passado, desde que foi constituído em fevereiro, após convenção coletiva. Na manhã de hoje, uma centena de papais e mamães orgulhosos estiveram na sede do sindicato para receber o cheque de R$570.
Recepcionando as famílias, o diretor Elmo Nicácio (Lagoa) enfatizou que o Siemaco é a casa dos trabalhadores, que têm o importante papel de cobrar ações sindicais, mas o dever de fazer críticas construtivas, numa parceria. “O sindicato fortalece o trabalhador que fortalece o sindicato”, lembrou, comparando que assim como os filhos são o grande tesouro das famílias, os trabalhadores são a família do Siemaco.
Para o casal Edmar Silvestre da Silva e Thais Braz Souza, o dinheiro não poderia ter vindo em hora melhor. Eles se mudaram para a casa nova há uma semana e pretendem comprar uma cômoda e o restante do enxoval que está faltando para o primogênito, Pedro Henrique, de apenas dois meses.
“Ele é tudo para nós”, resumiu o pai, que aproveitou para se filiar ao Siemaco. Aos 26 anos e porteiro de um prédio comercial há um, ele disse que não conhecia o sindicato da categoria. “Eu quero ser sócio para me manter atualizado e ter apoio nas minhas reivindicações”.
Já o auxiliar de limpeza Jonatas Vieira de Souza, 29, e a esposa Isabela Batista da Silva, celebraram a vinda de Esthefanno Yuri, que completou a alegria do casal, que já tem Maria Eduarda, de quatro anos. Prestador de serviços no Hospital das Clínicas há nove meses, ele fez questão de se sindicalizar assim que cumpriu o período de experiência.
“O sindicato me orienta quando tenho dúvidas, além disso é fundamental ter o apoio quando providências no trabalho precisam ser tomadas.”, argumentou. As duas esposas, que são donas de casa, garantiram: o dinheiro vai ajudar muito!