Nova certificação identificará empresas que seguem Boas Práticas de Trabaho Decente
A busca pelo Trabalho Decente é uma obrigação de todos, mas a partir de agora, as empresas que realmente se destacaram nas boas práticas serão reconhecidas publicamente, através de um selo. A “Diplomação em Boas Práticas de Trabalho Decente” foi lançada no dia 20 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A diretora do Siemaco, responsável pela Secretaria da Mulher, Márcia Adão, participou da solenidade de lançamento da nova certificação.
Iniciativa da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) do Estado de São Paulo em parceria com a FESP (Fundação Escola de Sociologia e Política, a certificação contemplará empresas de médio e grande portes, que serão auditadas a partir das normas definidas pela Secretaria e OIT (Organização Internacional do Trabalho).
“Cabe a todos nós, governo, empresários e trabalhadores, baseados na ética e no compromisso social que assumimos em nossa vida pública ou empresarial, fazer com que esse conceito ultrapasse as barreiras ideológicas. Que o Trabalho Decente efetivamente ganhe as mentes e as ruas e transforme-se em um caminho possível e viável dessa união que se faz aqui, hoje.”, destacou o secretário adjunto de Relações do Trabalho da SERT, Eufrozino Pereira.