Após greve, empresa Centro entra em acordo com o sindicato e vai investigar irregularidades
Um dia após ter comparecido à sede do Siemaco, quando representantes da empresa Centro Saneamento e Serviços Ltda não chegaram a um consenso sobre as denúncias feitas por parte dos trabalhadores, a equipe que presta serviços de limpeza no Shopping Higienópolis cruzou os braços, por três horas. A paralisação aconteceu ontem (24), com a presença do diretor Nilson Ferreira (Kbeça) e a equipe de assessores sindicais.
“A empresa não chegou a um acordo com as nossa propostas para amenizar os problemas no setor, então só nos restou a opção da paralisação para termos êxito na negociação”, argumentou o assessor sindical Edson (Charuto). Através da intermediação do diretor, após a greve, a Centro pediu um prazo para investigação das denúncias feitas pelos trabalhadores.
Formalizado através de ofício, a Centro se comprometeu com o Siemaco que irá apurar os fatos. Enquanto isso, duas trabalhadoras foram afastadas do serviço, porém serão mantidos o pagamento dos benefícios e salário até a conclusão e tomada de decisões. O sindicato acompanhará de perto o processo.