Limpeza Urbana recolhe 395 toneladas de resíduos sólidos durante o carnaval de São Paulo
Nas ruas, calçadas, muros, bueiros, praças e jardins. Por onde o folião –e também o munícipe- passou, uma quantidade absurda de lixo foi descartada erroneamente nos espaços públicos da capital paulista. Se fôssemos juntar tudo de uma só vez, seriam 395 toneladas de lixo!
A coleta e varrição aconteceram durante os desfiles no Sambódromo, no Anhembi, e nos bairros onde os festejos se concentraram: Vila Madalena, Lapa, Sé, Penha e Butantã, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e a empresa Inova, apenas na passarela do samba e nas proximidades foram recolhidas 34 toneladas.
Após os desfiles dos blocos e foliões, 59 toneladas de lixo foram recolhidas nas regiões da Sé (Rua Augusta, Praça Roosevelt, Vale do Anhangabaú, Rua Major Sertório, Bexiga, Avenida São João, Avenida São Luís, Luz, Praça da República e Elevado), 41 toneladas na Penha, 46 na Lapa e 18 no Butantã. O principal ponto do carnaval de rua de paulistano (Vila Madalena, Largo da Batata e Praça Benedito Calixto) concentrou 197,3 toneladas de resíduos.