Alunos da Central de Cursos têm aula de cultura
O teatro histórico fica pertinho da sala de aula, mas foi a primeira vez que os estudantes trocaram as carteiras escolares pela platéia, a lousa pela palco e o caderno pelo programa cultural. A magia aconteceu nesta terça-feira (14), em pleno horário do almoço, quando eles puderam apreciar peças eruditas, na performance de flautistas e canto.
Acompanhados pelo professor William Santos, o grupo da educação continuada (Núcleo Marechal) participou da atividade extra-classe e tiveram a oportunidade de assistir ao programa “Música de Câmara Brasileira dos Séculos XX e XXI”. De acordo com a coordenadora da Central de Cursos, Roberta Butolo, “o projeto nasceu da necessidade de envolver os alunos de educação continuada a atividades diversificadas que viessem a contribuir para formação destes”.
O intuito é trabalhar a valorização do saber. “Visamos estimular um novo olhar sobre a realidade e assim responder aos desafios presentes e preparar o caminho para as conquistas futuras”, destacou.
Dica:
O Theatro São Pedro fica pertinho do Siemaco, na Rua Albuquerque Lins, 207, a 400m da estação Marechal Deodoro do metrô. Inaugurado em 1917, foi restaurado para tornar-se um dos pricipais espaços de arte da capital.
Considerado a melhor acústica da cidade, é a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Detalhes pelo site:
http://www.theatrosaopedro.org.br/