Confiança no trabalho gera adesão espontânea aos quadros sindicais
Cerca de setenta por cento dos trabalhadores locados no Pátio Tamanduateí do Metrô de São Paulo, funcionários das empresas Brasanitas, Centro, Naturiche e Rapid X , fizeram questão de se associar ao Siemaco. Dentre os aproximadamente 50 trabalhadores que cuidam do asseio e conservação dos trens e instalações, além dos serviços de copa e recepção, 15 já eram sócios e outros 22 preencheram a proposta de filiação no dia 22 de maio após assistiram palestra sobre o papel do sindicato..
A adesão aconteceu após ação sindical realizada pelos assessores Adriano e Joeliton, que explicaram o trabalho realizado pelo Siemaco. Ambos ficaram no local o dia todo, atendendo aos funcionários das quatro empresas, nos três turnos de trabalho. Foram esclarecidas as dúvidas e as demandas individuais.
“Essas ações sindicais aproximam a equipe sindical dos trabalhadores da base, pois nos tornamos conhecidos e eles se sentem mais à vontade para buscar orientação. A associação foi espontânea, pois eles se interessaram pela assistência e benefícios oferecidos pelo sindicato”, contou Joeliton. Muitos se interessarm, principalmente, pelas clínicas médicas e odontológicas do Siemaco.