Siemaco elege conselheiros em todos os CRSTs (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) municipais
Após eleições realizadas na sexta-feira (22), o Siemaco mais uma vez mostrou que está na linha de frente na luta pela promoção da saúde do trabalhador. Pelo segundo ano, o sindicato conquistou, graças ao voto popular, sua posição de liderança nos Conselhos Regionais de Saúde do Trabalhador do Município de São Paulo.
Foram reeleitos o diretor Wagner Antonelli e os assessores sindicais Andrea, Gabriel, Vanderson e eleitos os assessores sindicais Junia e Douglas, que substituirão os diretores João Capana e Márcia, que deixarão os cargos. Wagner e Junia obtiveram a maioria dos votos, mas o Siemaco manteve destaque nas votações realizadas nas seis unidades do CRSTs.
Os novos conselheiros serão empossados em breve e participarão das decisões norteadas pela Política Municipal de Saúde do Trabalhador. É preciso ressaltar que a doença laboral incapacita se não cuidada devidamente. Além disso, os trabalhadores têm direitos garantidos por lei que precisam ser cumpridos.
A doença desenvolvida no ambiente laboral afeta a saúde de milhões de trabalhadores. As empresas precisam entender que prevenir a saúde de seus funcionários é garantia de manutenção da saúde do negócio.